Header Ads

Space Squad - Um guia para você se preparar para o universo expandido da Toei.

Space Squad

O próximo filme do universo expandido da Toei, intitulado Uchuu Sentai Kyuranger vs. Space Squad , chega em Agosto e para vocês se situarem e se prepararem para esta nova aventura nós da Divisão Tokusatsu preparamos um super guia, não só com os filmes dentro deste universo, mas com alguns outros filmes e séries relacionadas que servem com prelúdio para um melhor entendimento da cronologia e mitologia abordada nos filmes de Space Squad. Tentaremos não dar muitos spoilers.

Space Squad

1 - Uchuu Keiji Gavan: The Movie
Filme lançado em 2012, para comemorar os 30 anos da primeira série dos Space Sheriff, Uchuu Keiji Gavan, conta a história de Geki Juumonji e como ele veio a se tornar o sucessor de Gavan, Gavan Type-G. O filme foi o primeiro a trazer a renovação deste universo. O filme ainda conta com Kenji Oba reprisando o seu papel como o Gavan original.

Space Squad

2 - Uchuu Keiji Sharivan: Next Generation
Lançado em 2014, o filme segue a mesma linha do seu antecessor ao inserir um novo Sharivan, Kay Hyuga, e continua a construir novos alicerces para o universo dos Space Sheriff. Neste filme além da participação de Geki Juumonji (Gavan Type-G), também temos a participação de Hiroshi Watari interpretando novamente o papel de Den Iga, o Sharivan original. Não fosse o bastante, neste mesmo filme ainda temos a inserção de um quarto Space Sheriffl, Stevan. Nesta nova versão o herói Shaider é Apesar de ter sido um ótimo filme, vale ressaltar que não teremos a participação desta nova versão de Sharivan no próximo filme de Space Squad, uma vez que o ator Riki Miura que interpreta o novo Sharivan no longa, recentemente se retirou da profissão de ator.

Space Squad

3 - Uchuu Keiji Shaider: Next Genaration
Fechando a nova trilogia dos Xerifes Espaciais, lançado também em 2014, este filme traz uma nova versão de Shaider, Shu Karasuma. O filme fecha a nova trilogia, bem como a história iniciada em Uchuu Keiji Sharivan: Next Generation, além de trazer personagens extremamente carismáticos.

Space Squad

4 - Girls in Trouble: Space Squad Episode 0
Lançado em Junho de 2017, o curta serve como um preludio para os eventos que ocorrem no filme do Space Squad, o filme traz apenas a participação de heroínas e vilãs. No curta temos a volta de Herbaira(Spielvan) e uma nova versão da vilã Benikiba(Jiraiya).

Space Squad

5 - Uchuu Keiji Gavan vs Tokusou Sentai Dekaranger
O primeiro filme a inserir efetivamente o conceito de Space Squad (que é considerado por muitos o nome do filme). Também lançado em Junho de 2017, neste filme temos a união de Gavan Type-G(agora chamado apenas de Gavan) e os Dekarange para enfrentar uma nova ameaça de nível Universal. No longa temos a volta do vilão Mad Galant (ou Magarem para os brasileiros)além de Benikiba como apóstolos da Genmaku. Os fãs brasileiros se deleitaram com a aparição de Jaspion em dois momentos e mais uma aparição no arco final do filme.

Space Squad

6 - Hero Mama League 
Um especial da Toei focado em três heroínas que já são mães, Nanami Nono(Hurricane Blue), Marika "Jasmine" Reimon (Deka Yellow) e Houka Ozu(Magi Pink) que enfrentam o vilão Demost, de Sekai Ninja Sen Jitaiya, que volta agora repaginado. O especial serve como uma introdução ao próximo filme Uchuu Sentai Kyuranger vs. Space Squad.


Space Squad


7 - Uchuu Sentai Kyuranger vs. Space Squad

Finalmente o próximo filme do universo expandido de Space Squad. O filme se passará 4 anos após os eventos de Uchuu Sentai Kyuranger (não sei como explicarão o fato do Kotaro não ter crescido), algo acontece com Hammy(Chameleon Green) e faz com que os Kyuranger se dividam, fato este relacionado com a Genmaku e o Space Squad. Neste longa teremos da volta de vários vilões, Demost(Jiraiya), Mele(Gekiranger), Juzo Fuwa(Shinkenger), Basco(Gokaiger) e Escape(Go-Busters).

Até então todo são filmes relacionados ao universo de Space Squad ou filmes que consideramos ter colaborado para a criação destes universo, mas agora vamos inserir mais algumas sugestões para complementar o conteúdo.

Space Squad


0.0 - Trilogia Space Sheriff
As séries originais dos anos '80, uma forma de conhecer melhor a mitologia por trás dos Xerifes Espaciais e sobre a Genmaku.

Space Squad

0.1 - Tokumei Sentai Go-Busters, Episódio 31
Primeira aparição de Geki Juumonji como Gavan Type-G, serviu com uma introdução para o filme Uchuu Keiji Gavan: The Movie.

Space Squad

3.5.0 - Kamen Rider x Super Sentai x Space Sheriff: Super Hero Taisen Z
Um grande crossover entre as três maiores franquias da Toei. Além de reunir uma grande quantidade de heróis, temos alguns velhos conhecidos aparecendo como participações especiais.

Space Squad

3.5.1 - Uchuu Sentai Kyuranger, Episódio 18
Neste episódio temos uma breve participação de Gavan(Type-G) e Dekared(Dekaranger) junto com Lucky e Naga. O episódio não tem conexão alguma nem com a série nem com os filmes, mas mesmo assim vale apena incluí-lo em uma maratona.

Space SquadSpace Squad


Menções/Sugestões adicionais:



Kaizoku Sentai Gokaiger vs  Uchuu Keiji Gavan - A volta de Gavan depois de muitos anos.


Uchuu Sentai Kyuranger - A série toda.







Gostou? Deixe seus comentários e compartilhe em suas redes sociais!
Participe de nosso Grupo no Facebook!!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.