Header Ads

TOP 5 - Melhores trajes de Kamen Rider ERA SHOWA



Boa noite pessoal. Hoje daremos início a primeira série do blog: Top-5. Serão vários temas temas abordados e seu conteúdo será retirado de enquetes criadas no nosso grupo no Facebook. Para este primeiro Top-5 o tema foi o visual dos Kamen Riders da Era Showa. Confira os 5 visuais mais votados pelos nossos amigos.

Em primeiro lugar: Kamen Rider SkyRider



 

Em primeiro lugar, temos SkyRider, o primeiro Kamen Rider a poder voar.
Doutor Keitaro Shido é um aclamado cientista especializado em tecnologia robótica avançada. Fora atacado pela organização terrorista Neo-Shocker afim de construir um super guerreiro. O doutor foi salvo por um jovem chamado Hiroshi Tsukuba, que tem seus amigos mortos por Neo-Shocker. A organização ataca novamente Keitaro, e o seqüestra. Neo-Shocker tem novamente seus planos frustrados por Tsukuba, mas que dessa vez fica ferido mortalmente. O doutro Shido, em um ato de gratidão, implora para Neo-Shocker operar seu salvador e trazê-lo de volta a vida, mas na forma de um super guerreiro. Neo-Shocker não sabia que o super guerreiro se voltaria contra eles e passaria a lutar pela justiça, esse é o SkyRider, Hiroshi Tsukuba (o primeiro Kamen Rider voador).

skyrider
Sky rider tem a predominancia da cor verde, com vários detalhes em vermelho no pescoço e no peitoral. Utiliza luvas e botas pretas. O capacete também tem os detalhes em verde, mas um verde mais escuro, acompanhado de grandes olhos vermelhos. O lenço no pescoço se desenrola na hora do vôo, dano mais "plasticidade" ao voar. O SkyRider foi inspirado no gafanhoto migratório, que é um eximio "ás dos ares"




Em segundo lugar: Kamen Rider Black





O Imperador Secular Sr. Black Black Sun fica com a nossa medalha de prata. Vítima de um plano dos Gorgom, Kotato Minami(Issamu Minami no Brasil) teve seu corpo transformado para que ele e seu irmão Nobuhiko, que veio a se tornar o vilão Shadow Moon, lutassem até a morte, o vitorioso desta luta seria o sucessor do Rei dos Gorgom. No entanto Kotaro consegue escapar e decide lutar contra a ameaça dos Gorgom, surge assim nosso herói Kamen Rider Black (o Rider favorito dos Brasileiros). A série de mesmo nome teve sua estréia em 1987 e foi a primeira série Kamen Rider a ser exibida no Brasil. Kamen Rider Black foi o único Rider a passar por uma transformação permanente, mudando de forma e poderes, isto ocorre no início de Kamen Rider Black RX, série que foi uma sequência direta de Kamen Rider Black. 


O visual de Black se destaca pela predominância da cor preta, e seu design a frente da época. Se capacete possui grandes olhos vermelhes e uma boca de forma "insetóide" que remete ao inseto usado como base para seu visual, a barata o Gafanhoto-Preto. Outro ponto interessante do visual de Black é o seu icônico cinto que contem a pedra King Stone, um grande detalhe vermelho em contraste com o restante o visual.





Em terceiro lugar: Riderman



Riderman é o quarto rider a aparecer na era showa. Joji Yuki era um cientista da Destron, sem família que chegou ao posto de líder da divisão científica. Em certo ponto ele é acusado de traição e como punição seria mergulhado em ácido úrico. Porém, após ter seu braço direito dissolvido, seu grupo de cientistas se rebelou e o salvou. Escondendo-se, Joji se transforma em Riderman com o objetivo de se vingar da Destron tornando-se aliado de Shiro Kazami (Kamen Rider V3).

Os pontos mais vistosos do traje do Riderman são as cores do seu traje: um contraste do azul do elmo

com o vermelho do peitoral e o preto compõem um visual bem diferente. Sua Rope Arm também trás toda uma identidade única para o personagem, visto que ela pode se transformar em várias armas para ajudar Riderman nas batalhas. 

Outro detalhe é que ele deixa parte do rosto a mostra , o que é bem diferente pra um rider totalmente humano( exceto pelo braço biônico Rope Arm)
Outro detalhe para o visual do rider é que ele foi inspirado no Gafanhoto Azul




No quarto lugar: Kamen Rider Amazon





Também chamado de Amazon Rider, este foi o primeiro Kamen Rider a quebrar o padrão e não ter sido usado um inseto como base para a criação de seu uniforme. Também foi o primeiro rider mutante e não um ciborgue como seus antecessores.

Após a queda de um avião na Floresta Amazônica, após ter sido o único sobrevivente, o bebê Daisuke Yamamoto foi encontrado pelo Velho Bago, um sacerdote que lhe deu o nome de Amazon. Anos mais tarde, em um ritual de magia o Velho Bago lhe concede os poderes para se transformar em um réptil feroz e sanguinário. Junto com este pode veio grandes responsabilidades Amazon recebeu um bracelete através do qual obtinha o seu poder. Tal bracelete desperta o interesse de Gorgos, o demônio de 10 faces, líder das criaturas do Império Geddon e que detinha a segunda metade do bracelete. Após Gorgos ter assassinado o Sacerdote, Amazon foge para o Japão, mas ao chegar no país descobre que o Império Geddon também já havia chegado. Assim começa as aventuras do guerreiro da selva.


Amazon não possui armas nem golpes especiais, usando apenas seus punhos, garras e dentes para enfrentar seus inimigos. Seu uniforme teve como inspiração o Lagarto Varanus, Piranha, Camaleão, Anglerfish e Chimeras da mitologia medieval. Seu visula se destaca pela forma animalesca e sua cor "camuflada".







No quinto lugar: Kamen Riders Ichigo e Nigo

ichigo e nigo



Em quinto lugar  estão respectivamente Ichigo e Nigo( 1 e 2), os primeiros protagonistas. 
Takeshi Hongo, um estudante universitário de ciências e piloto de motociclismo, é sequestrado pela organização terrorista Shocker, com o intuito de transformá-lo num soldado cibernético. Antes da operação ser concluída e de sua memória ser apagada, Hongo consegue escapar e passa a combater Shocker, adotando o nome Kamen Rider. Posteriormente, o fotógrafo free-lancer Hayato Ichimonji também é capturado e transformado num ciborgue idêntico a Hongo, para eliminar o traidor. Hongo, no entanto, salva Ichimonji antes dele ser submetido a uma lavagem cerebral e Ichimonji passa a ocupar o lugar de Hongo como Kamen Rider, já que Hongo deixa o Japão para combater os agentes da Shocker em outras partes do mundo. Mais tarde, com a volta de Hongo ao Japão, este passa a ser conhecido como Kamen Rider número 1, e Ichimonji, Kamen Rider número 2. É a vez de Ichimonji deixar o Japão para combater uma outra organização, Geldan. Quando Shocker e Geldan se fundem num único grupo, Gel-Shocker, Rider 2 retorna para ajudar Rider 1 a desmantelar a nova organização.
Sobre o visual, o básico nas roupas são o preto, acompanhados pelo peitoral verde. Os cintos são

vermelhos e ambos possuem lenços ao redor do pescoço. As luvas de Ichigo são prateadas e as de Nigo são vermelhas, assim como as botas. Outro detalhe interessante são as listras no corpo. Ichigo possui duas listras e Nigo apenas uma.

Ambos foram inspirados no personagem de manga de mesmo nome, SkullMan. O animal usado de inspiração foi o gafanhoto do campo.




 



Esses foram os mais votados no top 5 de kamen rider da era showa no grupo Divisão Tokusatsu
Participe da nossa nova votação: Top-5 Mechas de Super Sentai / Power Rangers.
Ainda não conhece nosso grupo? Então chega mais .Será um prazer e comente para a gente qual o próximo top vc gostaria de ver aqui. Até a próxima. Flw

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.