Header Ads

Kamen Rider Heisei Generations FINAL: Build & Ex-Aid with Legend Riders - Análise


Kamen Rider Heisei Generations FINAL

Kamen Rider Heisei Generations FINAL: Build & Ex-Aid with Legend Riders finalmente chega ao Brasil e, graças aos nossos queridos Fansubs, podemos apreciar este filme que além de marcar o “fim” da Era Heisei nos filmes de Kamen Rider, traz de volta quatro Riders antecessores a Build e Ex-Aid, muitos deles queridos pelos fãs brasileiros.
Confira a seguir a nossa análise deste filme.


“Alerta de Spoilers: a partir deste ponto pode haver alguma revelação sobre o enredo do filme. Tentaremos dar o mínimo de spoilers, mas fica aqui o aviso.”

Kamen Rider Heisei Generations FINAL

Sinopse:

Kamen Rider Heisei Generations FINAL
A história começa seguindo a batalha de Ex-Aid e Para-DX contra Build durante os eventos de “Kamen Rider Ex-Aid: True Ending”. Build aparece e tira os poderes de Ex-Aid, mas, Sento não se lembra de que esse incidente aconteceu, pensa que tudo não passou de um sonho e descobre que Misora fez dois novos Fullbottles.





Kamen Rider Heisei Generations FINAL

Quando Sento atende a um chamado de aparição de um Smash, ele encontra um Bugster Nebloso, a última mutação do vírus Bugster. Enquanto Sento luta contra o Bugster Nebuloso, Ryuga é exilado em uma realidade alternativa, onde o Sky Wall nuca existiu, ele então conhece Emu e os demais Riders médicos. Os Kamen Riders do mundo de Build e os Kamen Riders do mundo de Ex-Aid, unirão forças aos Riders Lendários: Fourze, OOO, Gaim e Ghost para enfrentar esta ameaça!




Kamen Rider Heisei Generations FINAL

Primeiro, vamos nos situar:

Com relação a Kamen Rider Build, o filme se passa entre os episódios 14 e 15 da série e ocorre 2 anos após a aparição de Build em “Kamen Rider Ex-Aid: True Ending”.
Para Kamen Rider Ex-Aid, os acontecimentos do filme ocorrem 1 semana após a aparição de Build em “Kamen Rider Ex-Aid: True Ending”, mas antes dos acontecimentos de “Kamen Rider Ex-Aid "Tricks": Kamen Rider Para-DX”.
Kamen Rider Ghost: após os eventos de “Kamen Rider Ghost RE:BIRTH: Kamen Rider Specter”.

Kamen Rider Gaim: após os eventos de “Kamen Rider Heisei Generations: Dr. Pac-Man vs. Ex-Aid & Ghost with Legend Riders”.
Kamen Rider Heisei Generations FINALKamen Rider Fourze: antes dos acontecimentos da parte de Fourze em “Kamen Rider × Kamen Rider Wizard & Fourze: Movie War Ultimatum”.
Kamen Rider OOO: após os eventos de “Kamen Rider × Kamen Rider Fourze & OOO: Movie War Mega Max” assim como da participação de Eiji em “Kamen Rider × Kamen Rider Wizard & Fourze: Movie War Ultimatum”.


Kamen Rider Heisei Generations FINAL

Primeiras Impressões

O início do filme nos deixa muito empolgados por conta das cenas de lutas iniciais e a forma como o início da história é encaixado na cronologia de Build e Ex-Aid. Em seguida a trama fica um pouco confusa até que você relembra de acontecimentos anteriores que ocorreram nas séries dos protagonistas, mas depois que temos nossa memória refrescada por algumas explicações, o roteiro flui normalmente.

Kamen Rider Heisei Generations FINAL
Ótimas cenas de ação, algumas destas com tomadas aéreas e outras com visão em “primeira pessoa” tornam a experiência visual do filme muito agradável. As coreografias das cenas de luta foram muito bem elaboradas, e mantêm o padrão da Toei para os filmes, que é muito superior ao que vemos nas séries de TV. O mesmo vale para os efeitos especiais das transformações e ataques que estão muito bons neste filme. Sem contar algumas cenas onde foram usadas explosões reais, que em geral ficam muito mais belas do que explosões feitas em computação gráfica.

Velhos amigos retornam, mas os vilões...

Kamen Rider Heisei Generations FINAL
Um dos pontos fortes deste filme é a volta de alguns Riders anteriores. A forma como estes personagens são inseridos na trama, funciona até que bem para o roteiro, e uma sub-trama em especial, chega a nos emocionar. Destaque para Kamen Rider OOO e Fourze, pois suas participações foram bem encaixadas na trama. A "desculpa" para a reunião de cada Rider com os protagonistas, neste filme não é uma mera desculpa e chega a fazer todo o sentido com o restante do roteiro. Destaque para algumas cenas sobre rodas muito bem montadas.
Bi Kaiser
Com relação ao vilão, neste caso vilões, temos um plano confuso que resulta em algo ainda mais confuso. Kaiser não tem uma motivação muito forte, mas funciona de acordo com a proposta do filme. Ainda que possua um visual muito arrojado tanto como Left Kaiser e Right Kaiser, quanto como Bi Kaiser, o vilão não traz muitas novidade para quem já vem assistindo a série Build. Neste filme também temos a volta de uma grande organização de séries anteriores, mas... fica só na aparição mesmo, eles estão lá e pronto. 
Mas mesmo com estas falhas "vilanescas" as consequências do plano de Kaiser realmente afetam o universo dos nosso heróis.

Conclusão

Kamen Rider Heisei Generations FINAL: Build & Ex-Aid with Legend Riders é um filme divertido, com uma história bem montada e que nos trás uma nostalgia muito grande ao rever os Riders antecessores. Nostalgia esta que poderia ser muito maior caso outros antecessores também tivessem aparecido. O filme é muito superior se comparado ao “Kamen Rider × Super Sentai: Chou Super Hero Taisen”, tanto no roteiro, quanto na inserção de personagens antecessores.

Kamen Rider Heisei Generations FINALUma ótima pedida e um filme recomendadíssimo!!!!




Nota 7/10


Gostou? Deixe seus comentários. Não gostou?  Deixe seus comentários também! :)
Deixem nos comentários sugestões para qual filme/série devemos fazer uma análise.



Fontes: Filmow - Sinopse / Kamen Rider Wikia - Ligações 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.