Header Ads

AkaRed - Saikō no hīrō! #1

AkaRed

AkaRed, o Vermelho Vermelho, a personificação de todos os heróis vermelhos dos Super Sentai, líder dos Piratas Vermelhos e o responsável por iniciar a busca das Ranger Keys que continham o poder dos 199 heróis que lutaram na Guerra Lendária e agora estavam dispersas pelo universo. O Super Sentai de um homem só dá as caras na Divisão Tokusatsu em mais uma análise de personagem. Confira a seguir:

Aviso: O texto a seguir pode conter spoilers, continue por sua conta e risco.

Saikō no hīrō! #1

Origem

Saikō no hīrō! #1Até o momento, não houve nenhuma menção a origem de AkaRed nem ao seu passado antes do encontro de nosso Herói com os Boukengers. Com a habilidade de se transformar e acessar os poderes de todos os heróis vermelhos, AkaRed aparece sempre em momentos de grande necessidade, ou quando a Toei quer fazer alguma comemoração com os Super Sentai.

Aparência

Saikō no hīrō! #1Saikō no hīrō! #1Com um visual fortemente inspirado, e em homenagem ao de Akarenger, de Himitsu Sentai Goranger a primeira série Sentai, AkaRed possui uma grande "gola" levantada e um enorme "V" no peito, em referência ao fato das equipes Super Sentai geralmente serem compostas por cinco membros. Sua cor predominante é a vermelha, não diga, com um grande destaque para um detalhe dourado em seu elmo. E por falar em elmo, AkaRed ostenta um dos mais belos de todas as séries Super Sentai, pelo menos na minha opinião, com seu grande visor vermelho adornado por detalhes "flamejantes" homenagem a hot-weels e um detalhe prateado na região da boca. Sempre trazendo no lado esquerdo do peito e no cinto o emblema comemorativo e um símbolo, respectivamente, relacionados à quantidade de anos do lançamento da primeira série Super Sentai.
Saikō no hīrō! #1


História

Saikō no hīrō! #1
AkaRed teve sua primeira aparição em GoGo Sentai Boukenger vs Super Sentai, um filme lançado para comemorar os 30 anos da franquia Super Sentai. Na ocasião, AkaRed aparece para Boukensilver para ajudá-lo a salvar os demais Boukengers que foram capturados pelo Demônio do Tempo Chronos e levados a outra dimensão.  AkaRed então entrega para Boukensilver um "caderno" que contem informações sobre a localização de todos os membros das equipes anteriores. Boukensilver e alguns heróis anteriores, liderados por AkaRed conseguem salvar os Boukenges e derrotar Chronos. 
Saikō no hīrō! #1Quando o inimigo retorna em sua forma gigantesca, AkaRed  usa seus poderes para aumentar o poder do DaiVoyager transformando-o em sua forma Lendária Flamejante. Após a derrota definitiva de Chronos, AkaRed deixa a Terra aos cuidados dos Boukenger e entra em uma espécie de hibernação, até que seus poderes sejam necessários novamente.



Saikō no hīrō! #1
Em Kaizoku Sentai Gokaiger, AkaRed retorna logo após a Guerra Lendária, onde os 199 heróis anteriores sacrificaram seus poderes para derrotar o Império Zangyaki. Desta vez ele se torna um pirata espacial e forma o bando dos Piratas Vermelhos para juntar as Ranger Keys que contém os poderes dos heróis que foram dispersas pelo universo e assim conseguir encontrar o Maior Tesouro do Universo. 
Saikō no hīrō! #1Viajando pelo espaço como capitão do Gokai Galeon, AkaRed se torna uma espécie de mentor para Marvelous, que mais tarde "herdaria" o posto de capitão se tornando Gokai Red, e Basco ta Jolokia, que mais tarde trairia o bando e os entregaria para Zangyaki. Durante a série AkaRed aparece em flashbacks ou em espírito para conversar com Marvelous. Um fato curioso é que durante a série há um certo mistério se AkaRed havia morrido nos eventos que sucederam a traição de basco.

Saikō no hīrō! #1
Em comemoração aos 40 anos da franquia Super Sentai, AkaRed retorna mais uma vez, agora em um especial em três episódios de Dobutsu Sentai Zyuohger, Super Animal War. Desta vez nosso herói vermelho aparece para os Zyuohgers informando-os de que não os reconhece como a 40ª equipe Super Sentai e que para terem ser reconhecimento eles teriam que provar possuírem as quatro virtudes de um Super Sentai, Poder, Coragem, Conhecimento e Amizade.

Saikō no hīrō! #1Todas aparições:

GoGo Sentai Boukenger vs Super Sentai

Super Sentai Versus Serie Theater - Um especial da TV Asahi que mostrava uma compilação de 30 crossovers de Super Sentai, em um dos episódios Gosei Blue aparece disfarçado de AkaRed.

Saikō no hīrō! #1Kaizoku Sentai Gokaiger - Episódios 2, 8, 15, 16, 21, 37, 38, 47 e 51.

Gokaiger Goseiger Super Sentai 199 Hero Great Battle - Filme comemorativo de 35 anos da franquia Super Sentai.

Hikonin Sentai Akibaranger - No primeiro episódio da segunda temporada, AkibaRed comenta que se sentiu como AkaRed após ter lutado ao lado dos Dekarangers, Boukenger e Jetmen. Uma foto de AkaRed aparece em vários episódios da segunda temporada. No episódio 12 nosso herói é visto em uma página de revista ao lado de TyrannoRanger, RyuuRanger e HurricaneRed.
Saikō no hīrō! #1


Arsenal e Habilidades

Uma vez que AkaRed pode acessar os poderes e habilidades de todos o guerreiros vermelhos de Super Sentai, ele também pode usar qualquer armas que estes heróis utilizam, mesmo sem ter se transformado naquele guerreiro.
Saikō no hīrō! #1
Ele possui também a Bola Super Sentai, que detêm as cores mais tradicionais de membros de equipes e o logo comemorativo. Esta bola foi usada em GoGo Sentai Boukenger vs Super Sentai, onde a equipe de guerreiros anteriores a usou para executar um ataque em equipe, uma homenagem ao Gorenger Storm.
Além do já mencionado "caderno" que contem as localizações dos membros das equipes, AkaRed também possui a Alma Super Sentai, que foi utilizada por ele para aumentar o poder do DaiVyager.


Saikō no hīrō! #1

Curiosidades

Saikō no hīrō! #1
No episódio 39 de Engine Sentai Go-Onger, a máscara de AkaRed aparece como uma das nove faces do monstro Yatai Banki, mas ela só estava lá por estar mesmo, somente um easter-egg.

AkaRed foi o único dos 199 heróis que não possuía uma Ranger Key, nem na série nem no filme, mas sua Ranger Key foi lançada na linha de brinquedos de Gokaiger.

AkaRed foi excluído de Kamen Rider x Super Sentai: Super Hero Taisen, bem como 15 sextos rangers e 10 extra rangers.

Os poderes de AkaRed se transformar nos heróis vermelhos, faz referência somente aos Red primários, ou originais de cada equipe, portanto ele não pode se transformar em TimeFire, KabutoRaiger, Wolzard Fire ou na Princesa Shinken Red.

AkaRed é o único heróis de Super Sentai que não pertence a nenhuma equipe oficialmente, porém sempre houve a esperança e especulação de que pudessem haver outros como ele que pudessem acessar os poderes das demais cores de heróis, tanto é que em Super Animal War, ao se apresentar, AkaRed é questionado sobre isso e afirma que há um AoBlue(AzulAzul), mas que ele se chama AkaBlue(Vermelho Azul).

Saikō no hīrō! #1



Bom galera, por hoje é só. Se curtirem, não deixem de comentar e nos digam, qual o próximo herói que vocês querem ver por aqui?

É novo por aqui, participe do nosso Grupo no Facebook e fique por dentro das novidades da Divisão Tokusatsu e bater um papo com a nossa galera.


Saikō no hīrō! #1No próximo episódio: 
Gai Kurenai 



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.