Header Ads

MacGaren / MadGallant - Hall dos Vilões #2


MadGallant


MadGallant, ou MacGaren para os brasileiros, o filho de Satan Goss(Satan Gorth no original) e herdeiro do Império dos Monstros, é o vilão da vez no Hall dos Vilões. No episódio de hoje traremos uma breve análise do arque inimigo de Jaspion e também algumas curiosidades sobre o vilão. Um vilão que sempre curti o seu visual e seu estilo de luta. Se você já conhece o vilão, esta é uma boa oportunidade para relembrar sua história. Se ainda não o conhece, aproveite. Se mais delongas, vamos lá!!!!!


Aviso: O texto a seguir pode conter spoilers, prossiga por sua conta e risco!




Origem


Durante toda a série é dito que MacGaren é filho de Satan Goss, porém sua origem é a mesma do seu pai, tendo ambos se originado das altas concentrações de energias negativas do universo.
MacGaren foi encarregado por seu pai de se infiltrar na Terra e coletar informações. Não há muitas informações sobre a vida de MacGaren antes de sua vinda à Terra, mas no episódio 45 de Jaspion em uma conversa com Satan Goss, onde sua origem é revelada, que é dito que MacGaren um dia se tornará Satan Goss e futuramente o Poderoso Satan Goss, assim como seu pai.



Primeira Aparição


Em sua primeira aparição no episódio 04 de Jaspion, MacGaren aparece com seu clássico visual anos '80. Após uma rápida observação da chegada de nosso herói na Terra, MacGaren se dirige para um "clube" chamado La Boheme, onde várias pessoas bebem e conversam enquanto são atendidas por garçonetes vestidas de coelhinhas. É revelado então que La Boheme era um esconderijo dos monstros liderados por MacGaren na Terra. Nesta cena temos a primeira transformação de MacGaren em sua forma com armadura. 

Alguns instantes depois, o vilão aparece pela primeira vez para Jaspion e não perde tempo e ordena que seus monstros ataquem o herói e Anri. Jaspion logo derrota os monstros e parte para cima de MacGaren em um combate de espadas. A luta corpo a corpo logo é encerrada e ambos partem para um pega-pega uma perseguição aérea, MacGaren em seu Juldbooma, um veículo com aparência de um besouro, e Jaspion em sua Alan Moto Space(Iron Wolf no original). A perseguição acaba de maneira abrupta, com MacGaren colidindo Juldbooma em uma montanha, e Satan Goss aparece para "ajudar" seu filho. Logo o combate corpo a corpo começa novamente, mas por pouco tempo, pois subitamente MacGaren é retirado de cena para Jaspion começar a lutar com o monstro gigante.




Arsenal e Habilidades


Entre indas e vindas, em vários episódios e em várias lutas, MacGaren roubava a cena, mesmo perdendo para o Jaspion todas as vezes,  sempre que aparecia, com grande habilidades de luta corpo a corpo, tanto em sua forma humana, quanto em sua armadura preta. E por falar em armadura, a de MacGarem feita com o mesmo metal, Ejinium, da armadura de Jaspion, sendo ambas Trajes Metaltex. MacGaren também possui uma espada semelhante à de Jaspion e o mesmo estilo de luta. Pode também disparar raios das mãos para atacar o oponente ou levantá-los do chão. 


Em Uchuu Keiji Gavan vs Tokusou Sentai Dekaranger (Space Squad para os íntimos) MacGaren aparece com uma armadura "renovada" e uma nova espada além de um novo golpe especial, o Mad Galactic. 
MacGaren possui também o já mencionado Juldbooma, seu veículo em forma de besouro.
Não é bem um tipo de arsenal ou habilidade, mas MacGaren tem sob seu comando os Quadridemos, Purima, Gyoru, Iki e Zampa, um grupo de mercenários.






Primeira Morte, Segunda Morte e a derrota final, mas... Um breve retorno




No episódio 29, MacGaren trava uma luta decisiva contra Jaspion, mas é derrotado pelo herói após ter seu braço arrancado. MacGaren é então ressuscitado pela bruxa Kilza e agora em sua forma humana veste um espécie de armadura preta e roxa, um tipo de traje militar.
No penúltimo episódio da série ocorre a luta final entre nosso Vilão e Jaspion, com direito a mais uma batalha aérea entre a Alan Moto Space e o Juldboom. Após um duelo acirrado Jaspion fere MacGaren gravemente, que se sente humilhado por ter sido derrotado por um simples humano. MacGaren chega a se transformar em Satan Goss neste momento, mas devido aos seus ferimentos, não consegue sustentar esta forma por muito tempo e morre definitivamente.

Em Uchuu Keiji Gavan vs Tokusou Sentai Dekaranger, MacGaren retorna, mas desta vez não é uma verdadeira ressurreição do vilão, pelo menos não completamente. Quando o Culto Criminoso Genmakuu surge e reúne seus 12 apóstolos, MacGaren ressurge, mas desta vez como uma possessão do apóstolo Lars que ao utilizar uma máscara tem seu corpo tomado pelo vilão. No filme é Gavan TypeG quem derrota MacGaren.

Curiosidades



Como mencionado anteriormente, a armadura de MacGaren é um traje Metaltex e somente uma Metaltex pode derrotar outra Metaltex, por isso Jaspion consegue derrotar o vilão. Em Uchuu Keiji Gavan vs Dekaranger, para derrotar MacGaren, Gavan TypeG usa a Laser Blade do Gavan original, esta foi forjada no planeta Ejin com o mesmo metal usado para a construção das Metaltex, por isso que ele consegue derrotar o vilão.
O ator Jyunichi Haruta que interpretou MacGaren na série do Jaspion, retornou no filme de 2017, mas fez apenas a voz de MacGaren quando possui Lars.
Esta é mais uma teoria minha do que uma curiosidade, mas vamos lá, como foi dito anteriormente, a origem de MacGaren é a mesma de Satan Goss, e que ele futuramente se tornaria Satan Goss, o que é confirmado momentos antes de sua morte. Então, creio eu, que a versão do MacGaren que vemos em Uchuu Keiji Gavan vs Dekaranger, pode ser outro MacGaren que se originou das energias negativas do universo. Mas pode ser somente uma viajem minha.
O atro Jyunichi Haruta, além deste papel, também atuou em GoggleV(GoggleBlack), Dynaman(DynaBlack), Solbrain, Cybercops, Jiraya e mais recentemente em GoOnger, no filme de Gokaiger e Goseiger(retornando ao seu papel de GoggleBlack), Kamen Rider Eterna, Kyoryuger e Ninninger.





Aparições


Kyojuu Tokusou Juspion - Episódios 04 ao 46

Uchuu Keiji Gavan vs Tokusou Sentai Dekaranger










Bom galera, por hoje é só. Se curtirem, não deixem de comentar e nos digam, qual o próximo vilão que vocês querem ver por aqui? Sabe de mais alguma curiosidade sobre o MacGaren, deixe nos comentários que a gente atualiza a postagem.
Este vilão foi sugerido pelo nosso amigo Markão Freitas!



É novo por aqui, participe do nosso Grupo no Facebook e fique por dentro das novidades da Divisão Tokusatsu e bater um papo com a nossa galera.


Confira o nosso episódio anterior: Shadow Moon



No próximo episódio: 
Heart Roidmude 





Fontes: Metal Heroes Wikia, Wikipedia e VacaNerd

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.