Header Ads

10 motivos para assistir Lupinranger vs Patranger - DT-Indica#01


Kaitou Sentai Lupinranger vs Keisatsu Sentai Patranger chega ao seu episódio número 40 e, seguindo a tradição das temporadas anteriores, começa a entrar em sua reta final com a trama se afunilando para a conclusão. Mas ainda dá tempo de conferir esta excelente série e por isso, nós da Divisão Tokusatsu listamos aqui 10 motivos para assistir a série Super Sentai de polícia e ladrão.

Sinopse:


A coleção Lupin, um vasto conjunto de itens perigosos adquiridos pelo lendário ladrão Arsène Lupin, foi roubada por um sindicato do crime interdimensional conhecido como Ganglers. Porém os Ganglers terão de enfrentar dois times de Super Sentai. Um deles, os Lupinrangers (Kairi Yano, Toma Yoimachi e Umika Hayami), que pretendem roubar de volta a coleção para, não apenas ganhar a reputação do lendário ladrão, mas também reaver aqueles que perderam. A outra equipe são os Patrangers (Keiichiro Asaka, Sakuya Hikawa e Tsukasa Myojin), mebros da Polícia Global que são encarregados de defender a justiça e derrotar os Ganglers. Um drama humano se desenrola ao colocar as equipes adversárias uma contra a outra enquanto enfrentam os Ganglers

1 - Dois Sentai pelo preço de um.


Desde o início da série, o grande diferencial foi o fato de termos duas equipes protagonizando uma mesma temporada. Muitos ficaram receosos sobre como seria a dinâmica entre as equipes, mas depois de 40 episódios, podemos dizer que essa combinação funciona. As resoluções das tramas em cada episódio, mesmo que tenha foco em uma das equipes, sempre tem uma participação importante dos dois grupos juntos. A "disputa" entre elas também é algo que funciona muito bem dentro da série.

2 - O visual.



O visual dos trajes, tanto dos Lupinranger quanto dos Patranger, é condizente com as suas temáticas. De um lado temos os ladrões charmosos com capa e cartola, do outro os trajes formais e os capes dos policiais. Além disso a inversão de padrão nos visores também é um diferencial, nos Lupin, uma extensão de suas cartolas, nos Patren, óculos escuros fundidos aos capes. O visual dos Mechas também foi muito elaborado, combinando com as temáticas da série e mesmo com cara de brinquedo, ainda dão um show na composição dos robôs. Já os Ganglers, com as tradicionais combinações de animais e objetos dos monstros de Super Sentai, também possuem um visual bacana, porém não é nada que fuja do trivial. 


3 - Referências as séries anteriores.


Lupinranger vs Patranger

Apesar de Lupinragner vs Patranger não ser uma série comemorativa, ainda assim é recheada de referências às séries anteriores. As peças da coleção de Lupin que estão em posse dos Ganglers, pelo menos, em sua maioria até o momento, têm seus designs inspirados em itens, equipamentos ou mechas das temporadas anteriores. Estas referências ocorrem somente pelo formato das peças, mas é divertido aguardar o momento em que as peças são reveladas no episódio e tentar descobrir a qual série ela se refere.

Lupinranger vs Patranger

4 - Mistérios.



O pano de fundo que envolve os personagens principais da série já é explicado logo nos primeiros episódios, apesar disso alguns mistérios ainda estão em aberto. Com a série se aproximando da conclusão, a trama começa a dar pistas de como estes mistérios serão desvendados. Dentre eles temos: qual a real motivação de Dogranio, Destra e Gouche; qual o motivo das pessoas terem sido congeladas, o que causou a "perda" dos entes queridos dos Lupin; os mistérios que envolvem o passado de Noel e Kogure; o porquê da Policia Global possuir peças da coleção de Lupin; e o maior, pelo menos na opinião deste que escreve, o que aconteceu com Arsène Lupin? 

5 - Personagens com um background bem construído e um ótimo desenvolvimento.


Cada um dos personagens principais tem suas próprias motivações e conflitos. A razão pela qual os Lupin se tornaram os "ladrões de quem todos estão falando", a determinação de Keiichiro e Tsukasa em suas atuações como policiais e a devoção e respeito de Sakuya pelos seus senpais são muito bem explicadas e abordadas no decorrer da série. A forma como cada um destes personagens evoluiu até o ponto onde a série está, também foi muito interessante. Além dos laços formados entre os Lupin e os Patren, que vai além dos conflitos entre polícia e ladrão quando lutam, ou da relação de clientes e funcionários de um café.




6 - Personagens femininas não são inúteis.



Ao contrário do que é comum na maioria das séries Super Sentai, que quase sempre trazem personagens femininas que são indefesas, delicadas e que geralmente estão ali apenas para ser um rostinho bonito, ou para completar o número de personagens, Lupinranger vs Patrenger trás duas mulheres fortes e determinadas como guerreiras, sem deixar a delicadeza e a sensibilidade de lado. Tanto Umika, que é a mais jovem dos protagonistas, mas não perde em nada para seus parceiros ladrões, quanto Tsukasa, que é uma profissional dedicada e sempre está atenta aqueles a sua volta.

7 - Lupin/Patren X.



Os membros extras sempre dão um show a parte quando aparecem nas séries, mas que aos poucos vão perdendo espaço e sendo ultrapassados pelos reds no decorrer das tramas. O mesmo não podemos dizer de Noel, que aqui é dois membros extras ao mesmo tempo, Lupin X e Patren X. Um personagem que aparece roubando a cena, muito mais forte que os outros guerreiros e ainda atuando como agente duplo nas duas equipes. Noel é muito carismático e teve, até o momento, um papel muito importante auxiliando na identificação dos poderes das peças da coleção, fornecendo informações para os Lupin, além de ser responsável por alguns dos equipamentos e mechas de ambas as equipes.


8 - GoodStrike.



Um alívio cômico em certos momentos, o pequeno mecha é uma peça(literalmente) crucial no combate aos Ganglers, sendo ele o responsável pelo gattai dos mechas, formando assim os robôs LupinKaiser e PatKaiser. Além disso, as habilidades concedidas por ele aos Lupinranger e aos Patranger, muitas vezes é um diferencial nas lutas em solo. Para os Lupin, Goodstriker permite que o LupinRed se multiplique por três, e para os Patren, faz com que os três policiais se fundam em um só guerreiro, PatrenUgou, aumentando o seu poder de ataque. 


9 - Ótimas cenas de ação e coreografias de lutas.



As coreografias e cenas de luta da série são, de longe, as mais bem elaboradas dos últimos anos, com takes aéreos ou em primeira pessoa. Uma grande utilização de cabos proporcionam saltos e acrobacias muito bonitas. Nas lutas com os mechas e robôs, ainda que haja uma grande utilização de CGI, também temos cenas muito bonitas e bem feitas. As lutas são emocionantes, principalmente quando há três lados nas batalhas, os Lupin, os Patren e os Ganglers.




10 - Episódios em que as equipes se juntam.



A cereja do bolo fica por conta dos episódios em que os Lupinranger e os Patranger são forçados a trabalhar juntos para enfrentar algum inimigo mais forte. A dinâmica dos 7 heróis juntos, lutando lado a lado, rende cenas memoráveis. E como se não pudesse ficar melhor, ainda temos o gattai dos mechas de ambas as equipes, rendendo cenas ainda mais emocionantes. Com a série caminhando para sua reta final a tendencia é que esta união ocorra cada vez mais.



Conclusão.


Entre altos e baixos, Kaitou Sentai Lupinranger vs Keisatsu Sentai Patranger é uma série com uma história muito bem elaborada, personagens cativantes e uma qualidade visual muito bela. Um ponto fraco fica por conta dos vilões, que na minha opinião, nenhuma entrará para o hall dos maiores vilões de Super Sentai.
Uma série que vale muito a pena assistir, quem ainda não assistiu, corre que ainda dá tempo de assistir antes que comecem os instantes finais. Recomendadíssima!!




E vocês que já assistiram, o que acharam da série? Deixem nos comentários, queremos saber a opinião de vocês!!!!

Acompanhe-nos em nossas redes sociais!!! 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.