Header Ads

5/5: Dicas para curtir o "Carnaval" com Tokusatsu!


Salve, salve guerreiros! 
Se vocês são como eu e não são muito chegados em Carnaval (a única parte boa é o feriadão), vamos deixar algumas dicas de filmes e séries para maratonar nesse feriadão!

05 Filmes para assistir no Carnaval:

Ah como é bom curtir um bom filme, ainda mais um filme de Tokusatsu! Por isso separamos 5 filmes que recomendamos para assistirem durante este feriado:

1 - Space Squad: Gavan vs Dekaranger


Para os fãs mais saudosistas de Tokusatsu esse filme é uma excelente pedida. Com várias referências a algumas séries que passaram no Brasil, o filme iniciou um grande projeto de crossovers da Toei, que encontram-se em uma incógnita no momento mas que era muito promissora.


Quando uma grande organização do mal começa a reunir vilões do passado para a dominação do universo, cabe aos nosso heróis se unirem para impedi-los. O filme traz de volta Magaren e Gavan além de várias referências a Jaspion, além de várias cenas memoráveis! Recomendadíssimo!
Inclusive já fizemos um guia para melhor apreciar este crossover.


2 -OOO, Den-o, All Kamen Riders: Let´s go Kamen Rider

Quanto mais heróis em tela melhor, não é? E esse filme é muito bom nisso, um dos meus crossovers de Kamen Rider favoritos. Com foco em OOO e Den-O, o filme ainda destaca os demais Kamen Rider de maneira bem bacana.

O filme traz de volta à trama crianças auxiliando nosso heróis a resolver o problema. Com o retorno de vilões clássicos da franquia e uma luta final épica. Além de uma surpresa para os fãs das séries Tokusatsu mais antigas.

3 - Mechanical Violator Hakaider

Se você é daqueles que gostam de filmes mais pesados, com uma pegada mais adulta e violenta, este filme é para você. Com uma fotografia magnífica, que nos remete aos filmes americanos de ação dos anos 80 e uma direção excelente de Keita Amemiya (criador de GARO e Jiban, além de ter criados vários visuais para Kamen Rider Black e RX).


O filme trás o outrora vilão Hakaider em uma nova roupagem visual e desta vez atuando como um anti-herói. Um filme com bastante gore e com lutas espetaculares. Acompanhe Hakaider em um cenário pós apocalíptico e distópico. 

4 - Uchuu Keiji "Next Generation": Gavan, Sharivan e Shaider

Na verdade aqui são 03 filmes, mas como eles estão interligados, vale a pena assistir a todos. Os filmes introduzem a nova geração de Uchuu Keiji, com muitas referências aos heróis originais, inclusive com a volta de Retsu Ichijou (Gavan) e Den Iga (Sharivan) como mentores dos seus sucessores.

O legado é passado adiante, mas os heróis permanecem em nossas memórias. Uchuu Keiji Gavan: The Movie, Sharivan Next Generation e Shaider Next Generation são filmes essenciais para os fãs dos Uchuu Keiji e também servem para aumentar a experiência ao assistir os filmes de Space Squad.

5 - Godzilla King of Monsters

Em quinto lugar, mas não menos recomendável, uma produção americana, mas que é uma grande pedida para qualquer fã de tokusatsu e do Rei dos Monstros. Apesar de todo o boicote sofrido pela distribuição (minha opinião), o filme é sim muito bom, além de recheado de referências aos filmes japoneses.

E para aqueles que dizem que o roteiro é fraco que que o núcleo humano é chato, que seja, é um filme de monstros gigantes se enfrentando, e é isso que temos no filme. Visualmente muito bonito, recomendo assistir na maior tela que conseguir, para aumentar a experiência.

Bônus: Pacifc Rim - O primeiro filme é excelente, só não coloquei na lista principal senão não conseguiria parar de escrever sobre.

05 Séries para maratonar no Carnaval
Se você é mais chegado em séries e está com mais tempo livre, listamos 05 séries para serem maratonadas neste feriado:

1 - Ultraman Anime

Começando com um anime, mas ainda assim relacionado A tokusatsu, trazemos a animação da Netflix (paga nóis). Confesso que quando comecei a assisti-la fiquei meio com o pé atras, mas depois que você começa percebe o quanto a série é legal. 

Ver os Ultras com uma roupagem diferente é muito interessante. Se você é fã da franquia vale a pena ver essa outra visão dos heróis, além das várias referências às primeira séries Ultra. Se ainda não conhece nada da franquia ou está começando a companhá-la agora (assim como eu) também vale muito a pena.

2 - Tokusatsu Gagaga

Agora temos um dorama, mas que tem tudo a ver com tokustasu. A série conta a história de uma garota que é uma tokuota, Otaku de Tokusatsu, e têm que esconder isso da sua família e colegas de trabalho. Série divertidíssima, com bom equilíbrio entre as cenas cômicas e as dramáticas.

O que mais me identifiquei com essa série, que aliás já fizemos um review, foi o fato de que alguns "perrengues" passados pela protagonista já foi algo por que passei. Nos faz refletir sobre o preconceito que alguns grupos de fãs sofrem. Vale muito a pena pela reflexão. E se animar, a série foi adaptada de um mangá com o mesmo nome que continua a história.

3 - Kaizoku Sentai Gokaiger

Recomendar séries tokusatsu e não recomendar Gokaiger, seria injusto. A série é uma magnifica homenagem às séries Super Sentai anteriores. Com vários episódios emocionantes e com um excelente apelo nostálgico a série é cativante.

Um dos grandes pontos fortes é o retorno de atores reprisando os seus papeis de séries anteriores. Ótima indicação para quem quer começar a ver Super Sentai, pra quem já acompanha a franquia e pra quem só assistiu as séries que passaram no Brasil.

4 - Kamen Rider Blade

Kamen Rider possui excelentes séries, umas mais "hypadas" que outras. E muitas ótimas séries acabam não sendo lembradas na hora de motar as listas de melhores e com melhores histórias. Kamen Rider Blade é uma dessas.

A série evolui progressivamente e do meio pra frente tem uma carga dramática que nos prende e nos faz querer assistir cada vez mais episódios. Um final magnifico, digno da série. Uma das minhas favoritas!

5 - Ultraman Orb

Um protagonista nice guy, com um background muito interessante, um vilão complexo e bem desenvolvido e um grupo engraçado como alívio cômico. Esses ingredientes compõem a mistura que faz Ultraman Orb, uma série muito boa mesmo. Sempre figura os tops das litas de Ultraman.

A série ainda conta com uma série prequel que narra os acontecimentos anteriores à série. 

Bonus: Akibaranger Season 1 e 2 - Ainda não assisti mas meus amigos que assistiram recomendam demais essa série, que por ser uma paródia a Super Sentai, também é uma grande homenagem à franquia.


Deixem nos comentários quais os filmes e séries que vocês indicam pra gente curtir nesse carnaval!

Se gostou do conteúdo compartilhe com os seus amigos! Curtam a nossa página e participem do nosso grupo no Facebook!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.