Header Ads

Vocês conhecem o Kamen Norider?

Kamen Rider Zi-O: Over Quartzer

Se vocês, assim como este que escreve, ficou boiando quando esse tiozinho aí de cima apareceu no filme Kamen Rider Zi-O: Over Quartzer, seus problemas acabaram! Nós da Divisão Tokusatsu fizemos nosso dever de casa e trazemos até vocês um pouco sobre Takeshi Kinashi, o Kamen Norider!

Quê tiozinho o quê? I'm a Kamen Rider!
Kamen Norider é uma série que foi ao ar de 1988 a 1991. A série era uma paródia de Kamen Rider produzida e estrelada por Noritake Kinashi (o tiozinho), ator, comediante, cantor e produtor.


Já vi que vocês estão com dor de cotovelo pelo meu visual.

A série conta a história de Takeshi Kinashi, um jovem que quando criança foi sequestrado pela organização criminosa Jocker e transformado em um ciborgue. Assim como Kamen Rider, ele consegue escapar antes de sofrer lavagem cerebral e passa a enfrentar a organização maligna que o criou.


Olha o leite Parmalat!!

Toda a série tem uma pegada cômica, sem falar do próprio visual de Kamen Norider que parece um cruzamento de Kamen Rider com algum ser orelhudo e com narinas avantajadas.

"Eu jamais fui aceito como um Kamen Rider, por isso estou aqui."

Apesar de não ser oficialmente reconhecido como um Kamen Rider, no filme de Zi-O, ele é preso por se auto intitular como Kamen Rider.

Imagina uma fungada dessa napa?

O nome Takeshi Kinashi é uma mistura de Takeshi Hongo, Kamen Rider Ichigo, com o nome do próprio ator, Noritake Kinashi. Já o nome Kamen Norider, além de fazer referencia com Kamen Rider, também evidencia o fato de Takeshi não ser um Rider.
Kamen Norider possui uma forma upgrade chamada de Super Norider, em uma referencia a Kamen Rider Super 1.

Plus Ultra!!!! 

Além de Norider, a série também nos apresenta Kamen Norider V2.

Use meus dedos para furar seus olhos Shiryu!

Uma curiosidade é que Takeshi Kinoshi foi o primeiro personagem de uma paródia a Kamen Rider que apareceu em uma obra oficial, no caso o filme de Zi-O. Já no Stage Show de Kamen Rider Zi-O tivemos a aparição de No Rider, uma criatura que parece uma espécie de "Another Norider".

Até que esse bichinho ficou bacana!

Esperamos que tenham gostado de conhecer este personagem! Até o momento desconhecemos alguma fonte de episódios legendados, mas pela internet é possível encontrar alguns vídeos da série.

Deixem nos comentários se vocês já conheciam o Kamen Norider!



4 comentários:

Tecnologia do Blogger.