Header Ads

Reciclagem de uniformes em Kamen Rider Zi-O


Finalmente foram reveladas imagens de boa qualidade de Kamen Rider Ginga, o próximo Rider do futuro a ser apresentado em Zi-O. Em muitos fóruns, grupos e páginas o que não faltou foi de comentários sobre a semelhança do uniforme de Ginga com o de Kamen Rider Fourze em sua fusão com Meteor. 
Mas Kamen Rider Ginga não foi o primeiro Rider "Extra" da atual temporada a ter o seu uniforme composto por partes dos uniformes de Riders anteriores. Por isso, hoje, trazemos até vocês o que foi reaproveitado em cada um dos Riders do Futuro, e de qual Rider aquela parte se originou.


Kamen Rider Ginga -  O cara que fez esta postagem tomar forma tem como uniforme basicamente o de Kamen Rider Fourze em sua forma "Meteor Fusion States", com apenas alguns adereços a mais e sem os antebraços de Fourze, também tem as pernas de Kamen Rider Meteor em sua forma base. O engraçado em Ginga é que, diferente dos demais, nem se preocuparam em mudar muito as cores, mantendo praticamente as originais de Fourze e Meteor, com exceção das ombreiras que agora estão roxas. Olhando atentamente, podemos ver que o elmo (ou capacete, vocês escolhem) é o mesmo de Kamen Rider Mage, apenas com alguns detalhes diferentes.


Kamen Rider Shinobi - O primeiro Rider do futuro que nos foi apresentado, logo na sua primeira aparição também gerou muitos comentários do fandom sobre reciclagem de uniformes. Pelo menos neste caso o repaint do uniforme ajudou a "disfarçar" o CTRL+C - CTRL+V. Em Shinobi temos o elmo e as ombreiras do Rider Players de Kamen Rider Ex-Aid. Já o peitoral, os braços e as pernas são dos Dark Necrom de Kamen Rider Ghost com alguns detalhes novos. Ainda assim, o visual de Kamen Rider Shinobi é um dos mais belos da série.


Kamen Rider Quiz - Não sei se a Toei acertou ou errou no visual deste Rider, até porque ele gera uma certa estranheza a primeira vista. Aqui temos o reaproveitamento mais preguiçoso destes Riders, onde basicamente pegaram todo o uniforme dos Rider Players, repintaram e colaram alguns adesivos roubados do Charada (que m3rd@ de piada). Como o elmo dos Rider Player já havia sido usado no Shinobi, pegaram o elmo do Kamen Rider Ghost, substituíram o chifre por uma grande interrogação e repintaram. Ainda assim o visual de Quiz ficou de certa forma, bacana.


Kamen Rider Kikai - O Rider que, pelo menos para mim, parecia ser o mais feio da série, mas assim que o vi em ação, mudei de ideia e o seu visual faz sentido com a sua história. Kikai é o único que não teve seu visual reciclado (pelo menos ainda não notei nenhuma semelhança com riders anteriores, se souberem deixem nos comentários). O que temos "reaproveitado" em Kikai é sua temática robótica, que foi usado também com Kamen Rider Grease, e ele é o único Rider até então que compartilha do mesmo padrão de cores do Gold Driver (que pram mim copiaram o Toryama dessa vez). Mesmo Kikai não contendo material reciclado em seu uniforme, achamos interessante essas curiosidades que citamos acima.

Atualizado em 02/05/2020


Não sei como na época deixamos passar isso batido, mas, praticamente toda a armadura de Kamen Rider Kikai é um repaint das armaduras dos Guardians de Kamen Rider Build.


Bonus Stage!!!!


Kamen Rider Hattari - O segundo Rider ninja relacionado a Zi-O não apareceu na série principal, mas sim no Spin-off de Kamen Rider Shinobi. Aqui temos mais um caso de "Pode copiar, só não faz igual." Praticamente todo o uniforme de Hattari foi reaproveitado do Kamen Rider Dark Drive, neste caso, dos pés a cabeça. Removeram o pneu do peitoral, adicionaram alguns detalhes aqui e ali, mudaram um pouquinho o elmo, lascaram tinta laranja e voi-la, temos um novo Kamen Rider.

Essa não foi a primeira vez nem será a última vez que os produtores de séries Tokusatsu reaproveitam "pedaços" de uniformes anteriores em seus personagens, isso já aconteceu muito nas séries Metal Hero, por exemplo. Isso não desmerece nem um pouco o trabalhos dos figurinistas, que mesmo reaproveitando o que tem em mãos, seja por questões de custo ou urgência, conseguem entregar novos visuais condizentes com seus personagens.

Mas e aí, notaram mais alguma parte reaproveitada? Notaram algum erro? Deixem nos comentários as suas opiniões e sugestões para as próximas matérias!!

Participem do nosso Grupo e curta a no Página no Facebook, caso tenha gostado do conteúdo!!!









Um comentário:

Tecnologia do Blogger.